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12 formas incríveis de criar autoridade nas redes sociais

12 formas incríveis de criar autoridade nas redes sociais

Criar autoridade gera muito mais força para você converter de forma incrível mais vendas e mais oportunidades de negócios. Por isso, aqui você encontrará 12 formas para construir autoridade para sua empresa, seu negócio ou sua carreira, principalmente para seus objetivos de lançamento de curso on-line.

Assim, demonstro aqui 12 formas incríveis para você conquistar mais autoridade nas redes sociais e construir relevância para seus futuros inscritos.

  1. Haja como um especialista;
  2. Entregue soluções para as verdadeiras necessidades;
  3. Estabeleça para si um propósito de compartilhamento de suas experiências;
  4. Faça posts coerentes;
  5. Opine quando estiver totalmente certo sobre algo;
  6. Não provoque debates emocionados, mas preste atenção nas emoções da audiência;
  7. Crie uma identidade visual;
  8. Crie conteúdo original;
  9. Use vídeo marketing;
  10. Mantenha-se sempre atualizado;
  11. Nunca negue ajuda;
  12. Seja sempre verdadeiro em seus valores.

Assim, desenvolver sua autoridade ou de sua empresa é um dos fundamentos essenciais para provocar resultados de engajamento. Porém, esta perspectiva não está sobre quem é o agente, mas sobre quem é o paciente de qualquer influência para geração deste valor.

Portanto, é possível construir autoridade? Sim. Basta você ter alguns princípios importantes capazes de gerar influência positiva sobre o objetivo de se tornar referência em algum aspecto para outras pessoas.

Desta forma, autoridade é um dos processos fundamentais para aumentar o valor agregado a sua oferta.

Certamente, pessoas que produzem seu próprio curso online conseguem praticar valores de inscrição justos quando geram muito valor associado a autoridade.

O que é autoridade?

Este termo significa que você terá valor de respeito ao exercer sua opinião, ponto de vista ou avaliação sobre determinado tema ou assunto.

Marcas e empresas também podem desenvolver autoridade sobre o seu mercado. Exemplo disso é a Aple. Ao lançar o primeiro smartphone que convergia uma série de experiências bum único ambiente, a Aple se tornou vetor de inovação e tecnologia.

Steve Jobs criou autoridade para conquistar pessoas interessadas na oferta da Aple

Steve Jobs, idealizador dos principais produtos da Aple, também teve sua autoridade desenvolvida a partir de sua postura e posicionamento de comunicação. Era ele o responsável pelas apresentações dos produtos, conceitos e ideias inovadoras que ditavam a cada da empresa.

Veja como a história do fundador da Aple prova que autoridade cria força de engajamento. Ele foi demitido por seu temperamento, mas convidado a retornar por conta de sua autoridade no segmento.

Elon Musk construiu autoridade diante um segmento de inovação e aproveitou isso para fundar empresas

Independente do julgamento, é notório que Elon Musk também é autoridade em inovação. Isso é outro fato incontestável. Certamente, isso também foi relevante para ele ter força, autoridade e engajamento para se tornar CEO da Tesla, além de CEO, CTO e fundador da Space X, entre outros empreendimentos expressivos deste setor.


Para que serve autoridade?

Certamente, autoridade é tão relevante que traz consequências diretas e indiretas para quem realiza produções de conteúdo de relevância.

Estatísticas comprovam que há expressivos resultados de oportunidades de negócios em até 45 dias, capazes de aumentar em 30% as chances de conversão de vendas ou contratações, após o início de campanha de produção de conteúdo.

Portanto, autoridade serve para aumentar as vendas, contratações, criar negócios online, projeções de influências sobre segmentos e mercados, sejam eles nacionais ou internacionais.

Com estratégias de YouTube marketing e até Facebook marketing, os produtores de conteúdo podem construir resultados positivos que estão além de suas próprias expectativas.

Inclusive, para produtores de curso online, autoridade faz um lançamento de curso online ser mais expressivo no início de sua jornada de oferta.

As consequências da autoridade online

São diversas as consequências positivas relativas a produção de conteúdo capaz de gerar autoridade.

Para empresas:

  • Aumento de oportunidades de negócios;
  • Maior facilidade de engajar colaboradores;
  • Maior facilidade de contratar colaboradores valiosos e especialistas;
  • Mais expressão de confiança perante seu mercado;
  • Mais facilidade de gerar influência em seu segmento;
  • Vetor de referência em seu segmento;

Para profissionais:

  • Visibilidade de mercado;
  • Confiabilidade de seu julgamento como especialista;
  • Consultorias e Palestras sobre determinados temas do seu segmento;
  • Procura maior por audiência em suas redes sociais;
  • Maior oportunidade de negócios;
  • Mais facilidade de lançar um negócio online;
  • Maior facilidade de ter propostas de trabalho, contratações e ofertas.

Autoridade nas redes sociais

A necessidade de gerar autoridade vem da sua capacidade de agregar valor sobre sua oferta. Vale lembrar que para os negócios de caráter online, essa perspectiva é ainda mais relevante, pois só depende de sua presença virtual para gerar valor.

Assim, quanto maior for sua autoridade nas redes sociais, maior será a sua facilidade em converter inscrições sobre seus investimentos de marketing.

Entretanto, caso você queira fazer um lançamento de curso online, mas ainda não tem certa autoridade; sua capacidade de tração sobre algum funil de vendas será mais custoso.
Como criar autoridade?

Você precisa gerar valor sobre o conteúdo contextual de sua oferta. Independente da forma como você criou a estratégia de vendas, a necessidade de gerar valor é imensa.

Como gerar valor?

Certamente, gerar valor tem relação com o resultado de engajar pessoas. Engajar pessoas é a ação, que determina o resultado dado pela relevância que sua produção de conteúdo tem sobre a sua audiência.

Portanto, engajar é o valor dado a sua criação de conteúdo (e projetado em sua mensagem), que diz respeito ao seu propósito. Ao criar conteúdo, os produtores precisam compreender as expectativas das pessoas e dar a elas esta solução em algum aspecto.

Conteúdo não é um resultado que tenha função de existência lógica dentro do marketing digital, mas uma comunicação que faça sentido sobre seu extrato significativo para outro indivíduo.

Assim, produzir conteúdo é construir soluções de significados expressivos para demandas dos outros indivíduos. Desta forma, este processo se materializa na área do marketing de conteúdo.

Marketing de Conteúdo atrai novos clientes

É possível sim identificar que o marketing, associado a produção de conteúdo, atrai novos clientes. Afere-se essa verdade ao perceber o aumento da geração de leads em suas redes sociais ou landing pages.

Cada vez que seu conteúdo é veiculado, maior será sua audiência de acordo com a relevância desta comunicação.

Vale lembrar que audiência aqui se trata de leads, internautas, pessoas que acessam suas redes sociais ou seus canais de comunicação, tal como site ou blog.

Fazendo marketing de conteúdo, você terá resultados extremamente positivos dentro do seu segmento. Isso porque você deixará de concorrer no mercado que atua para demonstrar sua genuína relevância de existência para os consumidores.

Comunicação para engajar pessoas

Comunicar com o objetivo de engajar pessoas, fideliza cada vez mais os clientes já atingidos e cria uma espécie de comunidade para seus negócios.

Você compraria um curso ou treinamento pelo simples fato de ser atingido por algum estímulo visual?

Você investiria seu dinheiro sobre um conhecimento que parece ser interessante, mas não lhe traz informações sobre a empresa que está oferecendo ou o facilitador?

Não basta uma landing page de vendas. Não basta um hotsite para defender uma oferta. Você precisa criar engajamento.

Como você é quando se torna consumidor?

Qualquer pessoa só investe seu dinheiro em algo que dê para ela segurança sobre suas expectativas.

Muitas vezes, ela está disposta a pagar mais para o seu concorrente porque ele soube provar a ela que o curso dele entrega o que promete. Isso porque ele demonstra ter autoridade.

Autoridade é um valor que os outros atribuem a você. Autoridade não se compra, não se empresta, não se negocia, não se rouba. Autoridade se conquista pela sua contribuição e relevância.

Por isso, invista em marketing de engajamento e produção de conteúdo.

Vídeo marketing para redes sociais

Vídeo marketing é a linguagem mais acessada, hoje em dia, nas redes sociais. É fato comprovado por dados analíticos, seja pelo Google ou pelas ferramentas de ADS das próprias redes sociais.

Desta forma, vídeo é a linguagem mais fácil de se propagar mensagens. O fato de associar essa linguagem ao processo de marketing é também medido pela quantidade de resultados positivos sobre vendas.

Aumentar as vendas é um objetivo de todo empreendedor, mas esse desejo precisa ser relacionado ao seu investimento sobre a engenharia de produção de conteúdo. Os investimentos são mais duradouros, porque esse processo tem impactos a curto, médio e longo prazo.

Por isso, invista em produção de vídeo com foco em redes sociais para construir maior facilidade de acesso a sua audiência diante um ecossistema de informações maciça na internet.

Há técnicas para desenvolver o vídeo. Além disso, criar vídeos de resultados também está associado a melhor forma de otimizar vídeos para as redes sociais.

Um ótimo exemplo de vídeo marketing, atrelado a produção de conteúdo com grande expressão de relevância é o canal do YouTube de Pedro Calabrez.

O neurocientista Pedro Calabrez fala sobre as emoções e relacionamentos sociais

O neurocientista explora a profundidade de seu conhecimento argumentando sobre dores e necessidades emotivas da sua audiência. E quanto maior é sua capacidade de entregar profundidade sobre tal tema, maior é sua relevância para o público.

Há vários tipos de vídeos. Dentro de suas capacidades de produção, você deve escolher a forma mais eficiente. Não se trata somente de vídeos que precisam de determinadas características, mas como eles podem se conectar com as pessoas.

Independente de seu segmento, produto ou serviço, você deve usar vídeo marketing para construir uma maior autoridade online. O tipo de conteúdo pode ser identificado de acordo com o feedback da audiência nos seus canais de comunicação.

Vídeo marketing pode ajudar suas vendas e tornar suas expectativas de resultados bem sucedidas.

A importância de ser especialista no seu segmento

Ser especialista é também demonstrar segurança sobre suas opiniões. A audiência quer ter acesso a especialistas, principalmente, em tomadas de decisões, sejam elas simples ou complexas.

Certamente, ao tomar uma decisão, você mesmo procura algum canal de YouTube, algum blog, algum site ou perfil em redes sociais de especialistas que deseja encontrar. Quanto maior for a projeção dele sobre sua demanda, maior será sua segurança sobre as decisões que precisa tomar.

Veja como suas experiências sobre suas necessidades já lhe dão pistas sobre como a maioria das pessoas se comportam. Quando você se observa, principalmente, dentro de suas necessidades, você enxerga o mecanismo emocional da audiência que deseja atingir.

Emoções são a chave para sua autoridade

Quando prestamos atenção nas emoções que temos diante nossas próprias demandas como consumidor, percebemos que temos comportamentos similares aos consumidores que desejamos atingir.

A oferta que você tem hoje é aquela que será calcada nas expectativas dos seus futuros clientes. Caso contrário, você não terá facilidade em fazer sua oferta e suas vendas, provavelmente, serão muito custosas.

Quando você compreender as emoções e as expectativas das pessoas, você define um caminho de comunicação que dê conexão emocional. Assim, seu processo de oferta terá mais força de interesse pelos consumidores.

As emoções são tão importantes que há, hoje em dia, estudos que comprovam no campo da neurociência a relação entre desejos e emoções sobre as decisões de consumo das pessoas. As emoções são as grandes impulsionadoras do consumo.

Caso você ainda sofra muito com as suas vendas, reflita sobre a relevância que sua oferta tem sobre o público que está sendo atingido em suas campanhas de marketing.

Concorrência horizontal motiva pequenas empresas

A produção de conteúdo, principalmente, usando estratégias de engajamento com vídeo marketing, faz as pequenas e micro empresas serem tão fortes dentro de seu segmento quanto marcas e empresas gigantes.

Quem diria que a Ambev teria como concorrência as inúmeras cervejarias artesanais regionalizadas no mercado de cerveja? Diante a demanda do público, principalmente, pelas suas necessidades de paladares, a Ambev precisou redesenhar toda sua estratégia de comunicação levando em consideração a concorrência horizontal.

Assim, micro e pequenas empresas têm totais condições de concorrer com grandes empresas diante o mesmo processo de comunicação, ou seja, marketing de engajamento com produção de conteúdo.

Não importa o investimento em mídia, pois se a produção de conteúdo da micro e pequena empresa for incrível, ela terá autoridade para se comportar como especialista e construir elos emocionais com os consumidores. Engajar é fidelizar clientes, lembra?

Portanto, engajamento é a forma mais econômica de se atingir metas de vendas. Porém, os elos emocionais precisam ser mantidos. Produção de conteúdo faz isso.

Autoridade também é índole

Como a autoridade é um valor dado pelos outros a quem se comporta como especialista, e produz conteúdo de relevância; você deve entender que sua conduta deve ser sempre valorosa.

Não se pode brincar com a confiança das pessoas. Isso porque autoridade é também o resultado sobre o grau de confiança projetado no produtor de conteúdo. A Aple só se tornou referência e autoridade de tecnologia quando provou que era possível ter um smartphone capaz de se tornar um computador portátil.

Autoridade se constrói com resultados e não com promessas.

Confiança só é possível quando você também dá o exemplo sobre suas afirmações. Já vi muitas empresas vendendo aparelhos baratos de marcas desconhecidas e usarem aparelhos de marcas conhecidas em suas instalações.

Vender produto X e consumir produto X+1 ou X+2 é também demonstrar para seus consumidores que sua marca não representa seu desejo. Portanto, como comprar de quem não acredita em si?

Vender conhecimento também precisa estar atrelado a conduta e exemplo. Caso contrário, ninguém irá se inscrever em um curso online cujo facilitador não faz aquilo que ele prega em seus ensinamentos.

Quando eu decidi montar um curso online sobre a melhor forma de se criar curso online, compreendi que deveria também produzir da forma como eu dizia ser possível, ou seja, sem equipamentos sofisticados e profissionais.

Outro ponto de destaque sobre meu propósito foi produzir minhas redes sociais com ferramentas, aplicativos e linguagens disponíveis em meu celular. Afinal de contas, eu sempre preguei que o sucesso de um curso nunca estava atrelado a qualidade de imagem ou edição.

Por isso, vejo como é importante agir conforme se prega. As experiências são mais verdadeiras e confiáveis se calcadas em verdades e não insinuações. Esses processos criam condições para você estabelecer conexões emocionais que geram em você autoridade.

A execução de suas estratégias é que define sua capacidade de gerar autoridade.

Como Criar Curso Online
Rafael Cardoso
Rafael Cardoso Seguir

Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.

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