[ editar artigo]

9 Cursos grátis disponíveis para aprimorar seu curso online

9 Cursos grátis disponíveis para aprimorar seu curso online

Cursos grátis estão disponíveis para você aprimorar seus conhecimentos em marketing digital ou mesmo em lançamento de curso online e produção de conteúdo, seja em blog ou redes sociais.

Por isso, trago aqui sugestões para você aproveitar mesmo as oportunidades em instituições que já se posicionam positivamente, principalmente, no auxílio de criação de negócios online.

Cursos grátis resolvem meus problemas?

Tudo o que você aprende, automaticamente, está em você.

Você usará este conhecimento de alguma forma e em algum momento.

Inclusive, poderá lhe auxiliar em tomadas de decisões relevantes ao seu objetivo, propósito ou formulação de sua proposta de valor.

Falo sobre isso neste vídeo.

Aproveite para se tornar cada vez mais eficiente e evitar erros durante a jornada de produção de seu curso on-line

Cursos gratuitos não significam que são fracos, superficiais ou ruins. Porém, tenha consciência de que talvez não entreguem exatamente o que você deseja aprender.

Certamente, quando se investe em conhecimento, também se investe em performance. Desta forma, até sua capacidade de engajar pessoas se torna mais eficiente.

Você cresce como produtor, cresce na conquista de seu propósito e cresce como autoridade para as suas audiências.

Inclusive, com mais conhecimento técnico sobre marketing, sobre didática, sobre comunicação, mais eficiência terá em otimizar produção do seu curso on-line.

Isso pode significar muito para você diminuir custos de produção ao ponto de fazer curso de graça. Já pensou nesta perspectiva? Portanto, invista em conhecimento com cursos grátis também.

Cursos Grátis no Sebrae

Listo aqui algumas sugestões de cursos grátis para aprimorar seu conhecimento.

O Sebrae é uma instituição tradicional que sempre traz estrutura e conhecimento para os empreendedores.

Aproveite.

1) Marketing digital para sua empresa: equipe comercial;

Atualmente, empresários e empresárias buscam desenvolver suas empresas por meio de estratégias ágeis e com baixo custo. Além disso, desejam o crescimento sustentável e escalável do negócio. Nesta trilha você compreenderá esses pontos.

Aprenderá como buscar oportunidades para sua empresa e entenderá a importância dos parceiros-chave para o crescimento do negócio.


2) Marketing digital para sua empresa: primeiros passos;

Nesta trilha você aprenderá a utilizar ferramentas de marketing digital e entenderá a diferença que elas podem fazer na sobrevivência de um negócio, principalmente no contexto atual em que empresas e consumidores continuam enfrentando a pandemia do novo coronavírus e o mundo digital se torna cada vez mais importante.

3) Formação pedagógica: empreendedorismo e BNCC;

Abordagem explora as 4 áreas do conhecimento, apresentando aos professores conceitos e repertórios para atuação com metodologias ativas para que se desenvolvam para uma abordagem transversal e integradora das competências empreendedoras (na perspectiva pessoal e profissional, e na formação dos estudantes). Mobilizar o docente para o autodesenvolvimento pessoal e a atitude empreendedora em sua atuação profissional e na vida pessoal.

4) Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença;

Nesta trilha você conhecerá estratégias de marketing digital que poderão impulsionar os seus resultados. Mais do que estar presente nas redes sociais, é preciso planejar e saber como ser encontrado pelo público.


5) Up Digital: Marketing;

Você será estimulado a estimar a complexidade e avaliar a efetividade de presença digital, segundo necessidades dos clientes e objetivos do negócio e facilitar o uso de ferramentas no planejamento de produtos digitais e da presença digital. Por fim, o conteúdo apoiará você a entender a centralidade do cliente para o atingimento dos objetivos do negócio.


6) Professor do futuro;

Os professores serão apresentados a um novo universo, formado por metodologias ativas e inovadoras aplicadas à educação, irão compreender os benefícios da educação positiva nos ambientes escolares e entenderão o potencial do storytelling para engajamento dos alunos. Entre diversas tendências para o futuro, aprenderão como preparar aulas eficientes para ambientes digitais.


7) Professor Empreendedor;

Sensibilização - Por que e como ensinar empreendedorismo; Estudos de caso como uma metodologia de ensino; Projetos (PBL) empreendedorismo e?infraestrutura; O que ensinar??Como?fazer na prática.


8) Empreendendo em educação a distância;

A educação a distância já era uma realidade e, com a pandemia, ficou ainda mais nítido que as instituições terão que dominar técnicas e tecnologias para encontrar caminhos alternativos para alcançar os alunos. Mas, como alcançar os alunos que não têm acesso à Internet? A inovação é uma importante característica para o progresso nas práticas pedagógicas e dominar o uso de processos educativos interdisciplinares para além da tecnologia será cada vez mais crucial.


9) O mundo da educação no pós-pandemia;

O isolamento social trazido pela pandemia da Covid-19 trouxe novos desafios e, com eles, algumas soluções. Nesse momento, é importante refletir sobre quais as tecnologias e modos de aprendizagem ficarão incorporadas na nova rotina educacional. Como serão as relações, o ensino híbrido, o uso de meios digitais? Quem se preparar agora, poderá se destacar na retomada!


Cursos Grátis podem trazer mais autonomia

Cursos grátis podem não dar a você total satisfação sobre o seu desejo de aprender, especificamente, sobre aquilo que deseja.

No entanto, ele abre uma série de reflexões e ponderações sobre experiências de outras pessoas.

Certamente, o ponto de vista dos educadores dentro destes cursos grátis trará a você grande força de realização.

Cuidado para não entrar em cursos gratuitos com preconceitos. Nem tudo é tão ruim que não possa lhe dar algum insight. Nem tudo é tão pequeno que não possa lhe provocar alguma reflexão.

Portanto, cuidado demais com os preconceitos.

Lembre-se que seu objetivo é criar curso online. Portanto, mãos à obra.

Sugestão: vá até o final do curso se tiver empatia pelo educador. Mesmo que saiba de algumas informações sobre a área ou o segmento, sempre tem algum comentário que se torna relevante a sua experiência.

É melhor ter certeza das coisas com muita repetição do que enfrentar os erros que aponto neste vídeo abaixo:

Curtiu essa postagem? Comente. Eu posso lhe ajudar se você perguntar. Estou a disposição para qualquer dúvida. Até mais.

Como Criar Curso Online
Rafael Cardoso
Rafael Cardoso Seguir

Produtor de cursos e treinamentos online, educador, escritor e comunicador experiente.

Ler conteúdo completo
Indicados para você