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Meu check list de lançamento de curso online

Meu check list de lançamento de curso online

Este é o check list de lançamento de curso online que eu e meus sócios seguimos em nossos lançamentos de infoprodutos. Confesso que precisei convencer eles a entregar esta informação. Afinal de contas, este check list é um elemento organizacional que usamos depois de tantas experiências de produção.

Por isso, neste artigo você terá acesso a um conteúdo incrível para lançamento online. O chec klist que sempre fazemos para lançar cursos online de alta performance de vendas.

Esse check list é tão importante que faz a nossa margem de segurança sobre resultados ser bem maior, principalmente, sobre os investimentos em campanhas de marketing e divulgação.

O check list de lançamento pode ser seguido integralmente ou em parte. No entanto, saiba que cada item da lista de atividades e de produção foram essenciais para estabelecermos resultados de grande impacto. Por isso, a sugestão é seguir ele em sua totalidade.

Por que entregar esse Check list de lançamento?

A decisão de dividir essa incrível ferramenta organizacional está associada à demanda que temos aqui na agência de marketing de conteúdo. Não conseguimos suprir a enorme demanda de clientes e entendemos que há mais produtores de grande potencial a estabelecer no seu segmento.

Assim, nossa contribuição é dar acesso à experiência que tivemos nos últimos anos vislumbrando o benefício da sociedade sobre seu futuro curso online.

Restringir informações sobre lançamento de curso online, mesmo àquelas conquistadas a base da nossa jornada de aprendizado em mais de 50 lançamentos de cursos online, só iria dificultar mais ainda a expansão de um mercado incrível e de futuro muito maior sobre a prosperidade já existente entre produtores de cursos online.

Por isso, entregamos aqui uma ferramenta capaz de elucidar diversas dúvidas a respeito do lançamento de seu curso online.

O que é um lançamento de curso online?

Lançamento de curso online é uma metodologia bastante difundida e validada por diversos segmentos de atuação na área de educação online ou comercialização de produtos e serviços.

Essa metodologia foi organizada por Jeff Walker, nos Estados Unidos. A base metodológica de Walker foi construída nos princípios e análises de estudos comportamentais de Cialdini, Ph D. em psicologia social e autor do best seller As armas da persuasão.

Aliás, é uma ótima sugestão de leitura para quem está nesse processo para lançamento de curso online. Principalmente, porque deve entender que seu curso online é também seu negócio online.

Clique na imagem para ter acesso ao link do livro de Cialdini.

Com o aprendizado de Cialdini, Walker estabeleceu uma ordem metodológica de comunicação capaz de engajar interessados pelo conteúdo produzido e difundido em canais de comunicação específicos.

Essa engenharia digital hoje também deu origem a estratégias de comunicação de grande impacto como o inbound marketing e inbound vídeos.

Lançamento de cursos online no Brasil

Um dos principais evangelizadores dessa metodologia de lançamento é o Érico Rocha. Ele que fundou a Fórmula de Lançamento e montou um treinamento online para ensinar as pessoas tal metodologia criada por Walker.

A metodologia da Fórmula de Lançamento é bruxaria?

Essa é sempre uma das brincadeiras que escuto dos nossos  co-produtores de cursos online. Principalmente, ao vislumbrarem os resultados de vendas já na primeira turma.

Não se trata de bruxaria, mas de inteligência para conectar dois pontos fundamentais nesse processo: a própria metodologia do lançamento à expertise dos produtores de conteúdo.

Esta metodologia só dá certo para quem, realmente, entrega aquilo que promete. Caso contrário, a metodologia não faz milagres. Esse método de comunicação não cria ilusões. Isso porque se o especialista não entregar também profundidade, não terá adesão. E, por consequência, não terá engajamento.

A importância de ser um expert

O termo expert é bastante usado por Brendon Burchard, autor do livro Mensageiro milionário. Tanto na leitura de seu livro, quanto nos vídeos veiculados em seu canal do YouTube, ele usa o termo para demonstrar como é importante dominar com intimidade o conhecimento relativo a sua atividade de atuação.

Para um curso online ter alto valor agregado precisa ser controlado o processo pedagógico por um expert. Acredite nisso. Caso contrário, o risco de fracasso do projeto pode fazer os produtores do curso online terem experiências traumáticas. Acredite nisso.

Por isso, atuar nesta metodologia requer alta capacidade de controle de informações, análises de dados e criatividade para adaptar tudo ao seu objetivo, desde que traga a sua visão como expert.

O case da Empíricus

Felipe Miranda, CEO da Empíricus, disse numa entrevista que as metodologias utilizadas por sua equipe de lançamentos conservam a base metodológica de Walker, mas adaptam por compreender que o mercado consumidor de suas ofertas responderia melhor sob estas alterações específicas na implementação do método de lançamento dos seus infoprodutos.

Checklist para o lançamento de seu curso online

Aqui está o check list. Aproveite. Seu feedback também é importante e pode ajudar está ferramenta a ser desenvolvida com suas sugestões. Afinal de contas, aprendemos também com as contribuições de quem também está nesse processo.

Chega de suspense. Acesse agora meu check list de lançamento de curso online e aproveite para aprender mais sobre os processos organizacionais a empregar em seu curso online.

Clique na imagem para acessar o Check list de lançamento de curso online.


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Rafael Cardoso
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Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.

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