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9 dicas para os clientes acharem os Psicólogos no Instagram

9 dicas para os clientes acharem os Psicólogos no Instagram

Psicólogos no Instagram, hoje em dia, é uma necessidade para ter mais projeção usando as ferramentas das redes sociais de forma orgânica e gratuita para fazer marketing e ter mais clientes.

Por isso, entenda como estas 9 dicas podem fazer psicólogos bombarem no Instagram e conquistarem mais clientes e trancarem sua agenda cobrando os valores que consideram justos.

Antes uma ressalva, não é necessário ter um perfil enorme, com inúmeros seguidores e números estratosféricos, para conquistar resultados expressivos. Cada segmento e cada pessoa tem suas peculiaridades e objetivos, compondo assim, incríveis resultados de monetização em algum aspecto.

Mais um esclarecimento extremamente importante: todo investimento em conteúdo precisa ter um retorno planejado. Desta forma, você percebe resultados sobre suas expectativas. Inclusive, para quem quer fazer um lançamento de curso on-line, estratégias de marketing de conteúdo são relevantes para ter sucesso.

Tenha isso como uma verdade.

Resumo desta postagem:

  • Como usar os mecanismos orgânicos das redes sociais
  • Dica 1 - Bom senso em seu conteúdo
  • Dica 2 - Visualidade do Instagram
  • Dica 3 - Comportar-se como profissional
  • Dica 4 - Use vídeos com legendas
  • Dica 5 - Seja disciplinado
  • Dica 6 - Faça postagens como mini blog
  • Dica 7 - Demonstre legitimidade sobre as necessidades dos clientes
  • Dica 8 - Mantenha-se ético
  • Dica 9 - Estimule a interatividade

Como usar os mecanismos orgânicos das redes sociais

Para você ter muitas chances de encontrar seus clientes com o menor custo possível de investimento, há necessidade de compreender como o algoritmo da rede social funciona.

Dentre os segredos dos programadores e do proprietário desta rede social, uma coisa é verdade: a rede social deseja prender o internauta o máximo de tempo possível. Por isso, compreendendo a melhor forma de postar conteúdo para a audiência, você também consegue que esta respectiva rede social lhe ajude a entregar conteúdo.

Esse pressuposto velado entre você como criador de conteúdo e a plataforma em questão é fundamental para construir melhores experiências e conquistar seus resultados de forma planejada quando o assunto é marketing.

Portanto, entenda como o Instagram privilegia quem entrega conteúdo de acordo com as expectativas dos seus usuários e como você pode também importar este conceito para outras redes sociais, tal como o Twitter, Facebook, YouTube ou até o LinkedIn.

Dica 1 - Bom senso

Por mais que isso seja batido, vale a pena ressaltar: tenha BOM SENSO nos perfis de suas redes sociais. Isso é fundamental para qualquer planejamento de marketing.

Lembre-se que suas estratégias e criações de conteúdo precisam obedecer a um objetivo. No caso dos psicólogos que estão alinhados a estas dicas o objetivo é compreender como ter mais clientes através das influências do Instagram.

O caso da psicóloga modelo

Assim, o bom senso é fundamental para dar credibilidade e confiança sobre tal profissional. Certa vez, uma psicóloga vivia postando fotos suas de biquíni enquanto intercalava este conteúdo com postagens de motivação para possíveis clientes.

À medida que esta psicóloga fazia suas postagens, a audiência crescia. No entanto, isso não se revertia em mais clientes. Pelo contrário, seu consultório ficou cada vez mais vazio. O que estava acontecendo, afinal de contas?

A situação desta psicóloga-modelo é que ela não tinha a audiência interessada pelo seu conteúdo como psicóloga, mas como modelo. A quantidade de homens seguidores de seu perfil demonstravam que o interesse, bem como as curtidas e os comentários eram referências a sua beleza física.

Bom senso, neste caso, seria para a psicóloga compreender que seu objetivo não estava consonante com os conteúdos postados. Longe do puritanismo moral, aquilo que era perceptível na audiência se tratava de preferência por seu corpo e não por sua formação profissional.

Poste sempre conteúdo que tenha afinidade com aquilo que você deseja angariar como perfil de audiência. 

Dica 2 - Visualidade do Instagram

Invista num layout profissional para seu perfil do Instagram. Inclusive, também saiba como configurar sua conta para uma conta comercial, afinal de contas, isso faz a diferença.

Faça planejamentos para postar seu conteúdo de acordo com os estímulos que deseja provocar. É importante compreender o conceito de CALL TO ACTION. Desta forma, aquilo que você investe de tempo e energia na criação de seu conteúdo vira resultado.

Dica 3 - Comportar-se como profissional

Nem tudo que dá em sua veneta vale a pena postar. Isso é uma premissa fundamental. Principalmente, quando se trata de questões sociopolíticas.

Atenha-se ao seu propósito. Entenda o que você estabelece como objetivo e use sempre conteúdo focado para abastecer o interesse das audiências.

Comportar-se como profissional significa compreender o que você entrega como interesse de conteúdo perante o perfil da sua audiência.

Por isso, é relevante entender que seu objetivo não é político. Fuja das questões políticas, principalmente, por vivermos tempos polarizados e sensíveis. Entenda qual o seu propósito e faça uso dele também na hora de criar conteúdo.

Dica 4 - Use vídeos com legendas

Vídeos com legendas são fundamentais para qualquer previsão de resultado. O Instagram, assim como a maioria das outras redes sociais, tem por premissa criar um autoplay silencioso em sua timeline.

Desta forma, há uma facilidade para que haja mais internautas assistindo a conteúdos audiovisuais. Vídeos são ótimas ferramentas de engajamento. Por isso, invista em produções audiovisuais que sejam concatenadas com suas condições e objetivos.

Assista a este vídeo e compreenda mais sobre o YouTube e suas implicações de compartilhamento orgânico:

Dica 5 - Seja disciplinado

Nada na sua vida é conquistado sem disciplina. Você mesmo como psicólogo, provavelmente, acaba trazendo em suas estratégias terapêuticas a necessidade de se manter rotina, não é mesmo?

Pois bem, devemos compreender que postagens diárias ou semanais são mais apreciadas, sob diversos aspectos, quando organizadas pela disciplina.

Certamente, o disciplinado cria mais engajamento e mais autoridade, uma vez que seu conteúdo traz sempre perspectiva de realidade sistematicamente.

Seja disciplinado e poste sempre usando a perspectiva do cronograma para construir rotina para sua audiência.

Dica 6 - Faça postagens como mini blog

A linguagem de blog sempre foi muito apreciada para ranqueamento no Google e em outros sistemas de compartilhamento e busca. No entanto, textos longos, hoje em dia, podem ser cansativos.

Por isso, use as métricas de redes sociais, ou seja, postagens com textos otimizados e de grande poder de comunicação, mas com poucas palavras.

O texto é importante para ranqueamento de conteúdo nas redes sociais, mas não precisa criar grandes artigos para abordar temas de interesse da audiência.

Dica 7 - Demonstre legitimidade sobre as necessidades dos clientes

Compreender como legítima as necessidades de seus clientes também demonstra grande empatia pelas questões comuns a todos.

Abordar este conteúdo, obviamente de forma responsável, traz grandes interesses por parte da audiência na hora de motivar procura por seus serviços.

Vídeos abordando essas questões gerais são relevantes e podem, novamente, gerar interesse para que seja procurado.

O interesse dos clientes torna legítima a procura quando eles enxergam em você como psicólogo e possível solução para conflitos e problemas emocionais.

Não tenha medo de gerar conteúdo relativo a questões comuns, mas sempre com responsabilidade.

Dica 8 - Mantenha-se ético

Psicólogos no Instagram também precisam espelhar os valores que pregam em suas práticas profissionais. Neste sentido, há de se preservar questões individuais. Não aborde questões compartilhadas em sessões usando a linguagem individual.

Outro ponto é levar em consideração o contexto de cada questão. Mesmo as questões sendo abordadas de forma geral, há de se levar em consideração que não existe uma fórmula completa e padronizada.

O que se pode levar em consideração são os efeitos comuns e propositivos. Nisso, você pode ajudar inúmeras pessoas com postagens sensíveis e bastante construtivas.

Dica 9 - Estimule a interatividade

Faça contato com sua audiência. Estabeleça estratégias que deem à audiência estímulos para interação.

Perguntas em postagens, esclarecimentos de dúvidas, comentários sobre os comentários dos internautas, tudo isso faz sentido para o público que o segue.

Comente os comentários. Responda de forma clara e objetiva as questões de interesse da audiência. Estimule a liberdade de perguntar. Tudo isso faz com que seus contatos tenham mais força de engajamento.

Dica Bônus - Seja autêntico, mas modele com exemplos

Ser autêntico não significa ser ousado, extraordinário, espetacular. Basta que você seja o mesmo que é em sua vida offline. Não precisa criar uma pessoa falsa para estimular interesse dos outros.

Autenticidade também pode ser construída modelando os concorrentes. Não entenda modelagem com cópia ou até plágio. Modelar significa construir uma referência para criar sua autenticidade.

Não é problema algum você construir uma referência e usar sua linguagem para estabelecer sua autenticidade. Ser autêntico é ser você e vincular sua melhor forma de se expressar sem ser falso, raso, cópia de alguém.

Conclusão

Seguindo estas dicas você terá total condições para enxergar resultados expressivos em até 30 dias. Isso se você já não estiver coletando os resultados em menor período.

Eu escrevi aqui mesmo neste blog outras dicas para você ter mais ferramentas de projeção de marketing. Sugiro que leia e aplique em seus perfis do Instagram. Ajudará demais a conversão de diversas ações em prol de um objetivo claro e definido, ou seja, divulgação de seus serviços para aqueles que, realmente, precisam.

5 dicas para ranquear conteúdo no Instagram

 

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Rafael Cardoso
Rafael Cardoso Seguir

Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.

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