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12 dicas incríveis para ranquear conteúdo em blog ou comunidade

12 dicas incríveis para ranquear conteúdo em blog ou comunidade

Ranquear conteúdo em blog ou comunidade é de grande relevância para você que está planejando campanha de marketing de conteúdo, principalmente, em lançamento de curso on-line.

🔴 Desta forma, saiba aqui como criar uma postagem incrível com estas 12 dicas espetaculares para ranquear conteúdo no Google e outros mecanismos de buscas.


Resumo desta postagem:

  • Por que ranquear conteúdo em blog ou comunidade?
  • 12 dicas incríveis para ranquear conteúdo
  1. Elabore o título perfeito
  2. Escolha 5 palavras-chaves
  3. Use a palavra-chave principal para começar o texto
  4. Use imagem com a palavra-chave salva em seu nome de arquivo
  5. Use vídeo na postagem
  6. Respeite a ordem normativa da língua materna
  7. Use técnicas de escrita persuasiva
  8. Use imagem chamativa e de interesse no início da postagem
  9. Use links internos do blog ou comunidade
  10. Use links externos de força de expressão
  11. Use botões de compartilhamento para redes sociais
  12. Use Call to Action.

Por que ranquear conteúdo em blog ou comunidade?

Ranquear conteúdo é fundamental para qualquer campanha de marketing de conteúdo, principalmente, quando se está levando em consideração um lançamento de curso on-line.

🔴 Com esta estratégia, diminui-se os investimentos em ferramentas de ADS em redes sociais e até no Google AdWords.

Para além disso, o marketing de conteúdo também cria condições para gerar autoridade. Obviamente, a profundidade de entrega deste conteúdo precisa privilegiar a qualidade.

12 dicas incríveis para ranquear conteúdo em blog ou comunidade

Siga agora esta postagem para compreender a melhor forma de ranquear conteúdo em qualquer criador de sites ou blogues com estas técnicas de marketing de conteúdo.

1) Elabore o título perfeito

Por que as pessoas terão interesse em sua postagem? O título deve ser uma provocação de algo que seja de necessidade ou desejo da audiência.

Estas questões são extremamente importantes para você começar a criação de seu conteúdo. O título é como um ímã, pois ele determina o poder de engajamento sobre os acessos pela audiência.

Vale lembrar que você precisa escolher a palavra-chave principal para ser citada no título. Exemplifico abaixo com o tema empreendedorismo.

  • Como empreender melhor no segmento hoteleiro?
  • Tudo sobre empreendedorismo no setor de cosméticos.
  • 13 formas de empreender de forma disruptiva.

2) Escolha 5 palavras-chaves

Delimite a sinalização de seu conteúdo com apenas 5 tags. Isso contribui para que o algoritmo do Google simplifique seu conteúdo para atender a audiência interessada.

Certamente, com menos palavras-chaves seu conteúdo terá mais condições de atender a demanda da audiência interessada pelo assunto.

3) Use a palavra-chave principal para começar o texto

O posicionamento da principal palavra-chave na postagem em texto, ou mesmo na postagem em vídeo, é bastante importante para facilitar essa sinalização de forma ortográfica para o algoritmo do buscador Google.

Colocando primeiro essa principal palavra-chave no início do primeiro parágrafo também facilita o internauta a compreender de forma mais rápida que sua postagem tem um conteúdo de seu interesse de procura.

Certamente, estas duas percepções já justificam o posicionamento de forma mais correta para qualificar seu conteúdo ao ranqueamento no buscador.

O exemplo acima mostra como essa postagem também foi planejada para atender esse critério de veiculação no blog Como Criar Curso Online.

4) Use imagem com a palavra-chave salva em seu nome de arquivo

Essa estratégia é mais uma forma de sinalizar para os sites de busca que sua imagem está, diretamente, associada a palavra-chave. Por isso, faça esse ajuste na postagem.

Novamente, vale ressaltar que a imagem precisa estar associada ao conteúdo. Não dá para você usar imagens e sinalizar seu nome com a palavra-chave, mas não ter relevância para o conteúdo.

Essa validação ocorre no decorrer do tempo e o algoritmo também percebe como os internautas compreendem esse conteúdo de acordo com suas interações.

5) Use vídeo na postagem

Certamente, os vídeos são mídias, extremamente, procuradas pelos internautas. Tanto é verdade que o YouTube é a plataforma de buscas mais acessada, depois do buscador da Google.

Essa geração tem preguiça de leitura, por isso o vídeo ganha sobre qualquer comparação de mídia. Redes sociais que têm veiculação de vídeo são mais procuradas. 

Por isso, entregue aquilo que o seu público quer. Há diversas formas de editar um vídeo. Encontre a melhor forma e use vídeos. Tente ser original, mas se não der, use vídeos já postados de outros canais.

Porém, vale lembrar que você precisa ter cuidado para não direcionar a sua audiência para a concorrência, somente porque precisa usar vídeos. Tenha cautela e calma para não acabar criando uma dificuldade na intenção de gerar facilidade.

6) Respeite a ordem normativa da língua materna

Respeitar a ordem normativa é importante para facilitar as informações serem encontradas pelos buscadores e algoritmos de sites de buscas. Certo?

Agora precisamos citar algo importante:

Você sabe o que é preconceito linguístico?

É uma forma de assédio moral muito comum, hoje em dia. Porém, esse tipo de assédio é pouco visualizado porque está arraigado na cultura do brasileiro.

Não se pode criticar pessoas que não dominam a normatividade da língua. Principalmente, porque a pessoa não é menor ou menos inteligente por se comunicar fora do padrão imposto.

Tanto é verdade que a língua portuguesa tem muito mais vínculo sobre o latim vulgar.

Portanto, não seja pejorativo a quem usa a língua para se comunicar sem as normativas da língua materna.

7) Use técnicas de escrita persuasiva

Persuasão não é nenhum pecado. É importante você entender que persuadir significa convencer outra pessoa a agir ou tomar decisões que sejam de seu interesse.

Na escrita, este tipo de estratégia é usada com o uso dos gatilhos mentais. Tratam-se de expressões e palavras, estrategicamente, posicionadas nas frases para criar intenção de interpretações das mensagens.

A escrita persuasiva é importante, mas ela precisa ser dosada e planejada. Mas, um detalhe é bem interessante. Na escrita persuasiva, a forma de escrever as frases está associada ao uso do verbo no tempo imperativo. Trata-se de dar ordem.

Mas, saiba como fazer isso estudando mais a respeito disso.

8) Use imagem chamativa e de interesse no início da postagem

Imagens chamativas e de interesse da audiência é uma estratégia visual bem interessante. É disso que o Instagram se trata. São imagens que trazem uma espécie de estímulo de contemplação visual.

Enquanto o Facebook se trata de uma experiência pessoal, o Instagram se trata de uma experiência visual.

Quem falou isso foi o vice-presidente de negócios do Facebook numa de suas palestras sobre a rede social mais poderosa do planeta.

Quando você entende isso, percebe como é importante a imagem para a postagem. Lembre de usar essas postagens de forma visual também para incentivar as pessoas à leitura de seu conteúdo no blog.

9) Use links internos do blog ou comunidade

Essa estratégia, novamente, faz o algoritmo dos sites de buscas compreenderem a relevância de seu conteúdo para os internautas que estão em processo de busca de informações.

Use hiperlinks para sinalizar ao seu público a conexão de subtemas ou assuntos que digam respeito a postagens anteriores em seu blog.

10) Use links externos de força de expressão

Links externos são importantes para que os sites de buscas entendam que seu conteúdo é fonte de informações. Obviamente, não faça isso de forma maliciosa. Leve sua audiência a contextos de postagens que estejam interligadas.

Porém, uma ressalva: não exagere com o uso de hiperlinks externos. Links que levem sua audiência para fora de seu blog são os links externos.

11) Use botões de compartilhamento para redes sociais

Certamente, os botões de compartilhamento das redes sociais são muito importantes para as pessoas compartilharem seu conteúdo nas redes sociais delas.

Quanto maior o número de botões, maior ser sua versatilidade de alcance. Por isso, incentive as pessoas a compartilharem pelos botões de compartilhamento das redes sociais.

As plataformas também facilitam o compartilhamento orgânico quando você usa estes botões para conectar o conteúdo em outras plataformas. Por isso, use e abuse do compartilhamento pelos botões.

12) Use call to action

O call to action é a chamada para a ação. Todo conteúdo que você postar,  caso esteja planejado a um resultado, precisa trazer esse call to action para incentivar o internauta a gerar tal resultado.

O que você pretende fazer com a criação de seu conteúdo? Você pretende com isso vender inscrições de seu curso online? Então precisa posicionar o Call to Action para estimular o internauta a fazer isso.

Posicionar o Call to Action é um dos recursos que ensino com mais profundidade dentro das estratégias de marketing digital em minhas aulas do treinamento de Como Criar Curso Online.

Mais sobre Call To Action?

Nas próximas postagens, posso abordar mais a respeito disso se você entender que é necessário. Deixe aqui seus comentários caso queira saber mais sobre a melhor forma de usar a estratégia do Call to Action.

E não deixe de fazer seu curso online. Com certeza, essa é a forma mais eficiente para você materializar todo aquele conhecimento subjetivo e experiência de sua carreira para monetizar.

Além disso, fazer seu próprio curso online é buscar a sua emancipação monetária de qualquer empresa. Isso porque você se torna seu próprio empreendedor, seu próprio chefe. O que significa isso? Quer dizer que você será o beneficiário de seu próprio conhecimento, experiência e competência.

Perceba como as técnicas de ranquear conteúdo em blog são importantes dentro de uma inteligência de comunicação. Usar esses recursos é relevante e trará muito mais força de tração para seus resultados.

Mãos à obra, produtor.

Abraços.

Como Criar Curso Online
Rafael Cardoso
Rafael Cardoso Seguir

Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.

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