[ editar artigo]

Saiba como produzir entrevista para seu canal no YouTube

Saiba como produzir entrevista para seu canal no YouTube

Produzir entrevista é uma forma bastante eficiente de gerar autoridade. Isso porque quando há esta dinâmica, há também troca de capital intelectual e social. Como fazer uma entrevista eficiente para seus objetivos? Acompanhe este texto.

Inclusive, fiz um vídeo falando sobre isso e está disponível no meu canal do YouTube.

Convido você também a conhecer meu canal de YouTube porque abordo muitos outros aspectos de produção de conteúdo, principalmente, relativo a ferramentas de marketing digital e SEO.

Aliás, SEO para vídeos, hoje em dia, está bastante latente. Você sabe do que eu estou falando?

Experiências como produtor de conteúdo

A produção de conteúdo é um dos pontos mais importantes dentro da geração de autoridade para produtores de conteúdo.

Tenho certeza que você está interessado em compreender que este tipo de conteúdo traz bastante benefícios para os seus objetivos de produção de curso online, não é mesmo?

Quando eu entrevistei o Information Society, a repercussão sobre esse material foi incrível. Pena que o vocalista não tenha se comportado à altura da entrevista.Como criar curso online é também um ambiente para você aprender a criar conteúdo em suas redes sociais para gerar autoridade. Afinal de contas, seu curso online terá muito mais valor para os pretensos alunos se ele estiver no radar das pessoas.

Este radar com certeza é a rede social preferida do seu público. Às vezes, há necessidade de produzir mais que uma única rede social. O canal de YouTube é uma alternativa para inúmeras vantagens de marketing.

Para quem não sabe, eu já trabalhei anos atrás como produtor da rádio Jovem Pan Curitiba e fui responsável pela criação do programa Boa da Pan, hoje repaginado como O Boa.

A produção de conteúdo traz significado valor para o protagonista desta criação de conteúdo. Eu sempre tive muito prestígio no meio de produção audiovisual porque estava à frente destas produções, seja como roteirista ou como diretor do programa.

Às vezes, você nem sabe o quanto tem prestígio até precisar dele para defender seus interesses, não é mesmo? Entenda que você vale muito mais do que imagina. Leia este texto e entenda mais a este respeito.

Entrevista aumenta engajamento

Para quem ainda não está enxergando a incrível dinâmica que é produzir entrevista para seu canal ou rede social, demonstro aqui com o exemplo de Leda Nagle como o canal dela se tornou bastante expressivo.

Produzir entrevista é uma grande ferramenta para engajamento, como você pode perceber ao longo das experiências exemplificadas aqui.

Obviamente, quando estamos criando este tipo de posicionamento, baseado no princípio da exponenciação, o protagonista do vídeo; o acolhedor desta conversa, acaba criando convergência com o capital social do entrevistado.

A audiência, por consequência, identifica este elo e absorve este contexto reforçando aquilo que já era latente em suas preferências pelas produções de conteúdo que acompanha.

Entrevistas marcam produtores de conteúdo

O produtor de conteúdo tem uma ótima oportunidade para trazer mais credibilidade para si e ainda reforçar as oportunidades sobre ofertas das quais já posicionou como planejamento de resultado de seus trabalhos.

Outro ótimo exemplo sobre a dinâmica de produzir entrevistas é o canal Democracia na Teia, com Luiz Felipe Pondé.

Lembre de produzir conteúdo focando em seus resultados diretos de receitas. Não é saudável ao produtor do conteúdo projetar ganhos num plano futuro, longínquo, sem previsão concreta sobre a recompensa de todos os esforços capazes de justificar este processo de produção de conteúdo.

Entrevista é só para YouTube?

Produzir entrevista é uma prática que também pode ser veiculada em canais de podcast. Um bom exemplo disso foram as produções do canal Estado Cidadão que trazia discussões sobre política em 2018.

Fazer entrevistas é um desafio bem legal. Porém, mesmo que você seja um especialista na área ao qual está investindo esta produção, vale a pena se preparar com táticas e estratégias das quais eu falo bastante dentro do vídeo.

Caso você esteja produzindo conteúdo para gerar autoridade, principalmente, com foco em criar curso online, vale a pena sim produzir entrevista.

Mande aqui seu comentário sobre alguma experiência neste aspecto. Tenho certeza que suas impressões serão bem ricas em nossa comunidade. Até breve.

Como Criar Curso Online
Rafael Cardoso
Rafael Cardoso Seguir

Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.

Ler conteúdo completo
Indicados para você