[ editar artigo]

Treinamento Online - Essencial para sua empresa agora!

Treinamento Online - Essencial para sua empresa agora!

Treinamento online traz inúmeros benefícios para as empresas. Principalmente, para empresas que querem se tornar competitivas agregando talentos, inovação, criatividade e poder de concorrência em seu segmento.

Para isso, trago aqui 12 grandes vantagens para empresas que investem em treinamentos corporativos usando a linguagem virtual.

Desta forma, você poderá compreender melhor a relação entre realidade e desejo sobre os objetivos que desenha com sua equipe e como elas podem atingir performances incríveis.

12 Motivos para aplicar agora o eLearning na sua empresa

  1. Acesso conveniente e flexível
  2. Treinamento Online é fácil no orçamento
  3. Atende a diferentes estilos de aprendizado
  4. Auto-orientado e individualizado
  5. Resultados e relatórios mensuráveis
  6. Manutenção e administração de registros digitais
  7. Alinhado aos negócios do século XXI
  8. Interatividade e gamificação
  9. Suporte acessível de especialistas
  10. Colaboração e construção da comunidade
  11. Feedback e reconhecimento imediatos
  12. Conexão e padronização generalizadas

Eu também preparei uma live-aula no meu canal do YouTube e você pode acompanhar aqui.



1. Acesso conveniente e flexível

Quase todo mundo sabe que o acesso conveniente e flexível ao aprendizado é uma das principais vantagens do eLearning no ambiente de treinamento corporativo. Os cursos podem ser acessados ​​a qualquer momento, em qualquer lugar a partir de um dispositivo móvel, laptop, tablet ou desktop.

Desta forma, isso significa que os funcionários podem aprender sobre trens, aviões ou sofás confortáveis. Isso também significa que nem todos precisam aprender ao mesmo tempo.

Certamente, todo mundo tem suas próprias agendas lotadas. Por isso, esta linguagem é incrível porque os funcionários podem acessar o material para aprendizado quando tiverem tempo.

Assim, eles constroem seus níveis e foco de energia com a oportunidade de ter seu conhecimento e habilidades maximizados para retenção de informações.

2. Treinamento online é fácil no orçamento

A palavra custo-benefício pode não ser a primeira a se lembrar quando se pensa nas vantagens do treinamento digital. Isso ocorre porque a configuração do seu curso de eLearning pode realmente ser bastante onerosa, dependendo de quão complexo ele precise ser. Mas é um investimento que economiza seu dinheiro.

O treinamento on-line significa que você pode cortar os custos de despesas com deslocamento, ambientação e locação de local - sem mencionar os custos de professores / facilitadores e materiais de treinamento físico, como palestrantes.

Aliás, com a nova maneira de se enxergar a sociedade, eventos estão terminantemente excluídos de sua agenda por conta do distanciamento social, instituído para proteção diante esta pandemia sanitária.

E fica melhor. Os cursos de eLearning podem ser reutilizados e atualizados sem muita despesa ou tempo,e um programa de treinamento on-line pode alcançar muito mais alunos do que um workshop em sala de aula.

3. Serve diferentes estilos de aprendizagem

Nem toda pessoa aprende da mesma maneira. Mas, as experiências online são bastante versáteis, desde que traga mais que uma alternativa argumentativa ou conduta didática para o aprendizado.

Outros podem preferir anotações escritas e outros podem precisar de oportunidades realistas para praticar antes de realmente entenderem uma nova habilidade.

Porém, este processo é bem fácil de adaptação aos alunos. O grande desafio está nos produtores deste conhecimento em linguagem audiovisual.

Material didático versátil

Um dos maiores benefícios do eLearning para treinamento e desenvolvimento de funcionários é que você tem um mundo de formatos de conteúdo ao seu alcance. Vídeos, notas, infográficos, jogos e outros tipos de conteúdo tornam o eLearning atraente para todos.

Além disso, diferentes tipos de avaliações, como questionários e estudos de caso podem ser disponibilizados. Os alunos podem se envolver de acordo com seu nível crescente de compreensão, à medida que progridem no treinamento.

E mais engajamento é um sinal claro de que os funcionários desejam concluir seu curso!

4. Auto-orientado e com ritmo próprio

No início de um programa de treinamento, as chances são pequenas de que todos tenham o mesmo nível de conhecimento, habilidade ou experiência.

Portanto, alguns funcionários podem aprender mais rápido ou mais lentamente que outros.

Alguns já devem estar familiarizados com certas partes do treinamento que não desejam perder tempo repetindo, e outros podem ser completamente novos nos aspectos do aprendizado.

O benefício do eLearning para uma empresa é que os funcionários podem aprender no seu próprio ritmo, de acordo com suas próprias necessidades de aprendizado.

Isso significa que os funcionários não são pressionados, desnecessariamente, ou pintados com o pincel de treinamento tamanho único.

5. Resultados e relatórios mensuráveis

Saber como o treinamento foi eficaz é a pergunta que toda organização deveria estar fazendo. Porque um investimento só é bem feito se ajudou a alcançar as metas de negócios.

Quando o treinamento é realizado on-line, é rápido e fácil extrair os dados necessários para medir sua eficácia.

Informações como taxas de conclusão do curso, participação no fórum, notas de avaliação e o tempo necessário para concluir um curso podem ser reunidas na forma de relatórios, diretamente de algum sistema de indicadores capazes de demonstrar a performance destes alunos.

Isso significa compreender como o investimento em produção de treinamento online pode gerar retorno direto aos seus negócios.

6. Manutenção e administração de registros digitais

Esse é um dos principais benefícios do treinamento baseado na linguagem online quando se trata de valor comercial.

Treinamento, especialmente, em grandes corporações, em geral significa horas de trabalho administrativo. Alguém deve acompanhar qual funcionário foi alocado para cada programa de treinamento, quem concluiu, quem ainda está ocupado, quem se registrou?

Acompanhar os acessos a uma plataforma, tal como a plataforma Duopana, local aonde você pode criar sua sala de aula virtual e construir seu ambiente de eLearning, poderá ser uma ferramenta incrível. 

7. Alinhado aos negócios do século XXI

O simples fato do eLearning ser baseado em tecnologia é uma das vantagens do treinamento on-line para os funcionários. Por quê? Bem, pense sobre isso.

Os funcionários são pessoas, e hoje as pessoas passam a maior parte do tempo em seus telefones, computadores ou outras tecnologias. É com isso que eles se sentem confortáveis.

Dado que a maioria dos empregos exige que os funcionários aproveitem a tecnologia, por que o treinamento deles deve ser diferente? É natural, hoje em dia, vídeo-aulas com facilidade de compreensão por parte de seus colaboradores neste universo.

É por isso que o eLearning é relevante para os negócios e empregos modernos. Colocar o treinamento nas plataformas que os funcionários já estão usando, certamente aumentará a aceitação do treinamento entre os funcionários.

8. Interatividade e gamificação

Certamente, a linguagem da gamificação trouxe uma nova forma de interagir com a construção de objetivos didáticos. Nesta perspectiva, o aprendizado exige participação ativa dos funcionários.

Pense em pilotos, operadores de máquinas e tomadores de decisão seniores. Mais uma vez, o eLearning tem a solução.

A gamificação é uma linguagem de motivação bastante eficiente. Cenários de ramificação e simulações trazem resultados expressivos quando a gamificação é aplicada, de alguma forma, ao processo de aprendizado.

Devemos levar em conta que a gamificação também incentiva a competitividade e a capacidade de lidar com elementos essenciais no processo sociopolítico dos relacionamentos interpessoais, como a pressão de atingir resultados e os limites morais e éticos preservados.

9. Suporte acessível de especialistas

Quase todo o treinamento pode ser ministrado com a linguagem virtual. Mas, às vezes, ainda há necessidade de facilitação presencial e suporte especializado.

Sem problemas!

Um dos benefícios do treinamento on-line para os funcionários é que eles podem aprender em seu próprio tempo, no seu próprio ritmo, enquanto ainda têm acesso a especialistas no assunto.

Os recursos de perguntas e respostas, fóruns de bate-papo e seminários on-line são apenas algumas das maneiras pelas quais os funcionários podem acessar as orientações ao vivo e pessoais de que precisam.

Além disso, recursos que permitem a gravação de webinars e tutoriais ao vivo garantem que ninguém perca!

10. Colaboração e construção da comunidade

O aprendizado pode ser solitário, mas deve ser um exercício social. Porque os funcionários, geralmente, aprendem mais por meio de interações com seus colegas do que lendo um livro.

Obviamente, reunir funcionários é uma ótima oportunidade para provocar debates e discussões que levam à inovação também.

A boa notícia é que o eLearning não precisa ser uma jornada individual. Porque comunidade e colaboração são realmente benefícios do treinamento on-line.

Por meio de recursos como fóruns de discussão e tutoriais ao vivo, os funcionários podem ter acesso a outras pessoas na comunidade de aprendizado.

O envolvimento com outros funcionários promove a colaboração e a cultura da equipe, que traz benefícios além do ambiente de treinamento.

11. Feedback e reconhecimento imediatos

Quando o treinamento on-line incorpora elementos interativos, como questionários e cenários de ramificação, os funcionários têm acesso a feedback imediato.

Mais um dos benefícios do eLearning no local de trabalho!

Os resultados imediatos das avaliações on-line ajudam os funcionários a avaliarem o desempenho e as seções do material de aprendizagem que precisam ser revisadas antes de prosseguir.

O feedback e o reconhecimento oportunos e automatizados são valiosos não apenas para os funcionários, mas também para os gerentes e os negócios.

Isso ocorre porque reduz a necessidade de feedback e classificação manuais.

12. Conexão e padronização generalizada

Os programas de eLearning permitem que as organizações entreguem o mesmo conteúdo, da mesma maneira, a todos os seus funcionários em todo o mundo.

Os funcionários não apenas assistirão às mesmas sessões ao vivo e assistirão aos mesmos vídeos, mas poderão interagir com outros membros da equipe aos quais não têm acesso no escritório físico.

Dica Bônus

Existem empresas que criaram eLearning para clientes e acabaram se posicionando em seu segmento como vetores de conhecimento, uma vez assumindo o papel de criador de conteúdo através do método da Andragogia.

Nesta perspectiva, criar treinamento online é também uma grande oportunidade para você criar mais condições de engajamento perante uma concorrência de seu segmento

Há também empresas que acabaram acoplando os investimentos em eLearning nos seus serviços e lucraram com isso. Entenda que você como empresa também pode criar seu lançamento de treinamento online.

Conclusão

 Os benefícios do eLearning no local de trabalho são mais que suficientes para convencê-lo a fazer o treinamento de sua equipe online.

Agora, tudo o que você precisa saber é como fazer com  que o treinamento e o desenvolvimento de seus funcionários funcionem e observe seu pessoal e seus negócios prosperarem

Texto inspirado na postagem do blog Talents Mils

Como Criar Curso Online
Rafael Cardoso
Rafael Cardoso Seguir

Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.

Ler conteúdo completo
Indicados para você